Dica Ano Zero: Antes das compras fique atento as estações do ano

Montando o enxoval de roupinhas do seu bebê? Então confira nossas dicas e lista para te usar e encontra quase tudo em um só lugar.

Está grávida de quantos meses? Ou é madrinha ou irmã de uma futura mamãe e está auxiliando na montagem do enxoval do novo e já tão amado bebê? Antes de contar isso para gente nos comentários, separamos algumas dicas que são essenciais nesse momento. Pode chamar também o papai de primeira viagem pra ajudar nessa montagem.

Antes de ir às compras, confira a estação que o ano está

Estações do Ano - Outono, Inverno, Primavera, Verão

Antes de comprar as roupinhas, veja em qual estação do ano o bebê nascerá e pense nos tecidos. Um macacão de plush em pleno sol escaldante do verão, por exemplo, provavelmente não será usado. Mas no inverno ele será indispensável, assim como os de lã e de linha. Os tecidos leves, como malha de algodão, são melhores no verão. Compre a maioria das roupas de acordo com a estação. Como o tempo prega peças, tenha um ou dois macacões mais quentes ou mais frios. Mantas também ajudam a regular a temperatura.

Macacão de Plush Vermelho

Vale lembrar que:

Todaroupa do bebê deve ser de algodão, de preferência, devendo ser lavadas sem exceção, com sabão neutro ou sabão de coco, não colocar nada no enxague para deixar com cheirinho, pois seu bebê pode ser alérgico.

Inclua fraldinhas de tecido na sua lista de compra ou na lista do seu chá de bebê. Elas são importantes e merecem lugar de destaque, as menores, de boca, limpam o rosto e ficam na bolsa da mãe sem ocupar espaço.

As de tamanho tradicional, chamadas fraldas de ombro, são usadas tanto para proteger a roupa da mãe se o bebê regurgitar quanto para cobrir o bebê em dias mais frios ou, ainda, de cortina no carro para tapar o sol.

Gostou da dica? Não deixe de conferir todas as novidades da nossa loja virtual

No Loja Ano Zero você encontra a roupa infantil ideal para seu bebê recém nascido e também para os seus herdeiros mais crescidos.