Saiba como não exagerar na hora de vestir seu filho

Sabemos que comprar roupas para o seu filho, ou filha, é uma das coisas mais gratificantes, porém nessa hora é preciso tomar muito cuidado com a escolha de cada peça; não deve esquecer que, apesar da vasta opção de peças, algumas ainda não são indicadas.

Um exemplo é colocar conjuntos com muitos detalhes em um recém nascido, apesar de ficarem lindos, os detalhes acabam incomodando os pequenos. Então fique atento!

Os conjuntos infantis são a escolha ideal quando se fala de crianças, pelo menos até os 5 anos; eles são a escolha ideal para qualquer ocasião.

Conjunto de Bebê Plush de Algodão

Cuidado na combinação de cores

Nunca se esqueça que, para os pequenos, principalmente os recém nascidos, cores fortes são a melhor opção quando o assunto é roupa. Cores básicas e sem muitos detalhes são o ideal para os pequenos e, com o tempo, sendo mudado de acordo com cada criança.

Menos é mais, lembre disso

Como dissemos anteriormente, pelo menos enquanto o seu filho, ou filha, for recém nascido, menos é mais. Menos cor e menos detalhes trarão a ele o maior conforto em todas as horas do dia.

Conjunto de Malha Listrada para Bebê

3 dicas valiosas na hora de escolher a roupa do seu filho

Ainda com dúvidas? Te damos três dicas valiosas para quando você for escolher a próxima roupa a ser comprada.

Dica 1: Entenda o gosto dele

Apesar de parecer sem sentido para os recém nascidos, para os mais crescidinhos é fundamental. Tem uma idade em que eles já começam a querer escolher o próprio estilo e, por isso, o ideal é que deixe que eles escolham também. Geralmente isso é recomendado depois dos 5 anos e, até lá, o ideal é que você vá percebendo o que ele gosta ou não de usar e as peças que mais vai aproveitar.

Dica 2: Saiba onde vai antes de vesti-lo

Ter a ocasião em mente antes de começar a vestir o seu filho é ideal. Festa, parque, shopping, escola, passeio, enfim, cada ocasião requer uma roupa diferente, então saber as que você terá de levá-lo um tempo antes é ideal para se preparar.

Dica 3: Nunca esqueça, ela é uma criança

E, por fim, uma dica de ouro é nunca esquecer que o seu filho é apenas uma criança. Não o prive de usar e brincar de coisas recomendadas para idade dele. Pequenas coisas como essas ajudam e muito no desenvolvimento deles.

Veja também: Macacão infantil para bebês

Procurando macacão infantil? Só aqui na Ano Zero você encontra o melhor e o maior estoque, com diversos modelos e tamanhos para você aproveitar o melhor dessa idade.