Para cada fase, uma peça: roupas de bebê da maternidade aos cinco anos

Saiba como escolher a peça certa para cada fase do seu filho.

Começar a montar o enxoval do futuro bebê, é um dos momentos mais felizes das futuras mamães; mas, apesar de empolgante, ainda existe o incômodo de ter de ir às lojas, passar horas e horas em pé e voltar com os pés inchados e cansados — ainda que seja gratificante, é bastante cansativo.

Que tal pular essa parte e fazer toda a compra do enxoval pela internet? Sem precisar sair de casa e ter diversas opções? Na Loja Ano Zero você encontra a maior variedade de roupas de bebê, com a garantia de que todos os produtos serão feitos e entregues pensando no seu conforto e bem-estar.

Escolheu a Loja Ano Zero para as suas compras? Agora vamos as peças mais usadas nos primeiros anos da criança.

Qual tipo de roupas de bebê comprar para os primeiros meses?

Nos primeiros três meses de vida, a pele do bebê é muito sensível e, por isso, deve usar apenas roupinhas de malha leve, sem gola ou apertada e nenhum apetrecho que possa incomodá-lo. Nos primeiros meses os bebês passam a maior parte do dia dormindo, portanto, os bodys e macacões de manga curta e longa são as melhores opções.

Macacão de bebê de cetim de algodão estampado

Dos três aos seis meses as coisas não mudam muito, mas, principalmente nessa época, é bom não gastar ou comprar muitas peças do mesmo número — o bebê começa se desenvolver mais rápido e com isso, claro, a perder mais roupas.

Nestes meses o ideal é continuar com os bodys para bebê e macacões, no calor e no frio. Acrescentar casacos, toucas e meias para protegê-lo bem nos dias mais gelados.

Seja pouco ou muito frio, o bebê sente a diferença de temperatura e para protegê-lo você deve vesti-lo muito bem. Não esquecendo, claro, continuar deixando-o apenas com roupas leves e nada que o incomode.

A partir dos seis meses os bebês já começam a querer sentar, engatinhar e alguns a andar. Nesse caso, como ele estará sempre em movimento, o ideal é que sempre esteja com calças, para proteger os joelhinhos. Bermudas e saias também já são uma boa pedida pra quando forem passear.

Eles crescem bastante: Chegou a hora de optar pelos conjuntos infantis

Já para as crianças de um à cinco anos, os conjuntos infantis são os mais indicados. Tanto para os meninos, quanto para as meninas, é possível encontrar diversos modelos, desde os mais básicos, até os mais elaborados e com mais detalhes.

Conjuntos Infantis para menino e menina

Nessa idade as crianças também começam a ter preferência por determinados modelos de roupas, por isso é bom ficar atento a isso. Deixar a criança confortável, usando as roupas que ela gosta, sem pular nenhuma fase, é o ideal.

Então lembre-se, se você está pensando em montar o enxoval do seu bebê, não se esqueça da Ano Zero. A loja possui diversos produtos que vão desde a linha bebê, com produtos RN e primeiros passos, até peças para crianças de 5 anos.

Gostou da dica? Não deixe de conferir todas as novidades da nossa loja virtual

No Loja Ano Zero você encontra a roupa infantil ideal para seu bebê recém nascido e também para os seus herdeiros mais crescidos.