Saiba a hora de migrar de macacão para conjuntinho infantil

Seu bebê cresceu? Hora de passar dos macacões para os conjuntos infantis. Apesar dos macacões para recém nascidos serem ótimos companheiros para os pequenos, depois do primeiro ano já começa a incomodá-los. Por isso, a trocas deles por conjuntos é ideal. Conforto e praticidade até, pelo menos, os cinco aninhos.

Seu bebê cresceu? Saiba o que fazer com o enxoval

Como é de conhecimento universal, bebês, crianças e adolescentes perdem roupas com uma facilidade enorme; a fase de desenvolvimento deles é o fator principal para isso. Apesar disso, nem todo enxoval deve ser descartado ou doado, muitas peças ainda podem ser aproveitadas, como as blusas e casaquinhos.

As etapas de crescimento dos bebês e as roupas ideais

Para os bebês, o ideal é o uso de bodys e macacões; a peça é prática para os pais e super confortável. O uso delas é recomendado desde os recém nascidos, até bebês de 9 meses à um ano.

Macacão de Bebê Estampado

Os conjuntos infantis já viram a melhor opção a partir de um ano; as peças, como calças, blusas, camisetas e shorts viram aliadas na hora de vestir o seu filho. A compra desses produtos dependem somente da ocasião que você precisar. Como conjuntos são muito versáteis, é possível encontrar diversos modelos e cores para as mais variadas ocasiões.

Conjunto de Malha para bebê estampada

3 Dicas importantes para um bom desenvolvimento do seu bebê

Assim que o bebê alcança alguns meses de vida, os pais já conseguem ver diversos avanços. Mas, para ajudar ainda mais no desenvolvimento do seu bebê, te daremos algumas dicas importantíssimas que você precisa saber.

Conversar com o seu filho ajuda-o no desenvolvimento, sabia? Sim, aquelas conversas sem pé nem cabeça, todas elas ajudam, e muito, no desenvolvimento dos recém nascidos. Então, não ache que ele não entende as expressões, ou palavras que você fala, ele só está assimilando tudo.

A partir do primeiro ano, os bebês — apesar de pequenos — insistem em querer tudo pra elas. Então, quanto mais cedo você trabalhar isso com ela, melhor será.

E outra dica fundamental é ensinar a criança assim que ela começar a demonstrar sentimentos de uma maneira significativa. Com dois, três anos elas já começam associar a tristeza, o amor, a alegria, enfim; mostrá-la como funciona e porque isso ocorre, ajuda muito no desenvolvimento cerebral dela.

Conjunto infantil: Qual escolher?

Seu bebê cresceu? Não se preocupe. Como dissemos aqui, o desenvolvimento das crianças ocorrem muito rápido e, por isso, a perda de roupa é inevitável. Agora que você já sabe que os conjuntos infantis são a melhor opção depois que o seu bebê sair dos macacões, fique atento em qual escolher em cada ocasião.

Para as meninas, apesar das mamães ficarem muito animadas com os mais diversos estilos e modelos de conjuntos do mercado, é ideal que, até que a criança se adapte à peças soltas — diferentemente dos macacões —, que eles não possuem muitos detalhes ou aplicações. Os básicos são ótimos para essa transição.

Conjunto Infantil Floral de Malha

E, para os meninos, as coisas também não mudam muito. O ideal são conjuntos confortáveis, sem golas apertadas, ou shorts e calças que apertam o bebê — que nessa idade, geralmente, ainda usam fraldas.