<>Artigos – anozero

O macacão ideal para seu recém-nascido

Macacão de bebê de manga curta azul

Muita gente ainda se pergunta do porque que os macacões são as peças mais recomendados para os recém nascidos, e a resposta é por uma questão lógica: conforto. A peça traz a praticidade que os pais precisam quando vestem o bebê, que ainda é muito frágil, e o conforto que eles precisam para se movimentar e começar a desenvolver o sistema motor.

E, por isso, os macacões são ideais para os bebês — principalmente para os recém nascidos.

O que analisar na hora de escolher um macacão de bebê

A primeira coisa a se reparar quando se está a procura de macacões para os pequenos, é o tecido. De preferência aos que são feitos de malha e tecidos mais macios. Macacões sem muitos detalhes também é uma ótima opção; apesar das mamães não veem a hora de colocar os mais diversos conjuntos em seus filhos, esperar pela hora certa é indispensável.

Veja os modelos que as mamães mais escolhem

Em dúvida sobre qual macacão comprar? Se liga nesses logo abaixo. São os mais vendidos do nosso site e os favoritos das mamães.

Macacão bebê feminino

Para as meninas, o macacão bebê rosa em poá, com aplicação de coelho, é o preferido das mamães. Essa peça é ideal para o calor pois, além de deixar as pernas e braços de fora — permitindo o frescor e conforto para o bebê —, ele possui aberturas por botões fixos nas alças e pernas, facilitando também a colocação da peça.

Macacão para Bebê Rosa - Poá

Macacão bebê masculino

Nosso recorde de venda quando o assunto é macacão para meninos, é o macacão azul listrado com aplicação de ursinho. Esse, igual ao macacão mais comprado para meninas, também possui abertura em botões metálicos para facilitar a colocação — além de, claro, deixar as pernas e braços de fora para o maior conforto dos bebês.

macacão de bebê azul listrado com aplicação de ursinho

A roupa pode influenciar no humor do bebê?

Ao contrário do que muitos pensam, a roupa pode sim influenciar no humor e autoestima da criança; geralmente, essa preocupação começa a partir do 3 e 4 anos. Do mesmo jeito que os adultos, as crianças também se preocupam com a aparência e adoram usar roupas que transmitem que elas são ou gostariam de ser.

Por exemplo, tenho certeza que você consegue notar isso bem claro em diversas crianças. Aos meninos que se espelham nos pais ou, até mesmo, nos amiguinhos, usam muitas roupas esportivas, como aquelas bem larguinhas, que os deixam confortáveis. Ou, até mesmo, aquelas que têm apliques de bola de futebol, ou à outras coisas relacionadas ao esporte preferido deles.

Já as meninas, é muito fácil achá-las com roupas cor de rosa, lacinhos, rendas, saias com tutu, diversas aplicações e muitos outros detalhes ligados ao ballet e meninas que aparecem em desenhos que elas assistem.

Veja também: Conjuntinho infantil para quando seu bebê crescer

Querendo se prevenir e já ir comprando roupas para o seu filho usar no futuro? Aposte nos conjuntos infantis! Além de versáteis e muito mais baratos do que quando são comprados como peças separadas, os conjuntos são roupas ideais para diversas ocasiões. É possível encontrar conjuntos para as mais diversas necessidades; desde casamentos, até aos que podem ser usados para brincar o parque.