<>Manta para Bebê Malha e Plush | Ano Zero

Manta

Banner
Banner

Produtos encontrados: 25 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 25 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Manta para bebê

A manta para bebê é um artigo de enxoval infantil, muito importante, pois os pequenos passam muito tempo deitados em seus primeiros meses de vida. Essa peça essencial permite que a criança fique quentinha e confortável, independente de estar em seu carrinho ou berço. Portanto, saber como selecionar a melhor opção é um grande desafio para as mamães de primeira viagem.

Confira a seguir quais os critérios devem ser avaliados antes de comprar uma manta para bebê, em loja de roupa infantil:

O que é manta para bebê?

Ao montar o enxoval de menina, ou, enxoval de menino, uma das peças que não podem faltar é a manta para bebê. O correto é ter ao menos 2 peças, uma com tecido mais leve para os dias mais quentes, e, outra com o tecido mais grosso para o período de frio.

A manta para bebê nada mais é do que um tipo de cobertor que protege o pequeno, deixando-o quentinho e confortável. Existem diversos modelos no mercado, com tecidos e designs diferentes.

Qual o tamanho de uma manta para bebê?

O tamanho de uma manta para bebê é um dos fatores que devem ser levados em consideração no momento da compra. A ideia é comprar uma que tenha maior utilidade, por exemplo, que possa ser usada mesmo depois dos 3 primeiros meses do bebê.

A medida indicada para compra é de 100 a 120 cm de comprimento, pois com estas dimensões, você pode usar a peça por mais tempo.

Qual é a diferença entre Manta e cueiro?

A manta é utilizada para envolver o bebê e usá-la como coberta, já no caso do cueiro, o mesmo é indicado para enrolar o pequeno como um charuto, com objetivo de juntar os seus bracinhos ao corpo, a fim de deixá-lo confortável na mesma posição de quando estava no útero de sua mãe.

O tecido do cueiro é mais fino que as mantas comuns, além disso, é preciso lembrar que o mesmo deve ser usado, apenas dos ombros do bebê para baixo, a fim de evitar sufocamento.

Qual o nome do tecido para fazer manta de bebê?

Como mencionado, há diversos tipos de manta de bebê, incluindo os tecidos que são variados. Confira a seguir o nome dos tecidos das mesmas:

Plush: Esse tecido é um dos mais famosos, pois o mesmo é muito utilizado no inverno. Composto por 20% de poliéster e 80% de algodão, ele é bem macio, quentinho e parece com veludo. As peças são lindas!

No entanto, é preciso ter cuidado com mantas que soltam muito pelo, pois a qualidade pode ser ruim e causar alergia no bebê.

Algodão

A manta para bebê, feita com o tecido de algodão, é mais indicada já que proporciona conforto, é mais quente e macia, permite que a pele da criança respire melhor. Além de ser hipoalergênico e fácil de limpar. Mas, esse tipo de tecido é uma opção mais cara.

Suedine

O tecido suedine, além de lindo é bem quentinho, lembra o tecido veludo por conta de sua textura, mas é revestido com um tecido mais leve. A manta para bebê com esse tecido é ideal não só para os dias frios, mas para sair com o seu pequeno para passear.

Tricot

Uma manta de tricot é feita com lã, que é um tipo de tecido que retém o calor do corpo e evita que o frio ultrapasse pelas linhas. Perfeita para o inverno e dias mais frios do ano, pois deixa o seu pequeno bem quentinho e confortável.

Crochê

Esse tipo de tecido para manta de bebê é um dos mais conhecidos no mercado, uma vez que muitas pessoas utilizam artigos de crochê na decoração de quarto para crianças.

A manta de crochê é bem quentinha e confortável, pode ser usada como um cobertor para o seu bebê, ou, para transportá-lo na cadeirinha do carro.  Por ser muita macia, auxilia na soneca do seu filho, proporcionando um sono de qualidade.

Entre os tecidos elencados acima, normalmente, o de algodão é mais indicado no caso de crianças alérgicas, já os demais tipos são tão quentinhos quanto. O aconselhável é ter ao menos duas mantas de tecidos diferentes.