<>Artigos – anozero

Para cada fase uma peça: os três primeiros meses

Seu bebê necessita de peças específicas a cada mês de vida. Confira a seguir as dicas sobre o que comprar e quais cuidados ter nos três primeiros meses.

Seu bebê necessita de peças específicas a cada mês de vida. Separamos alguns itens para te ajudar.

Começando pelos três primeiros meses

Nos três primeiros meses, a pele do bebê é muito fina, pouco resistente e os vasos sanguíneos que a irrigam ainda não estão totalmente desenvolvidos e organizados. Por isso, os pequenos não conseguem regular sua temperatura corporal; têm as mãozinhas e pezinhos mais frios do que o resto do corpinho e estão mais suscetíveis a irritações e alergias.

Pensando nisso devem ser escolhidas peças de corte largo, simples, sem golinhas apertadas, enfeites, zíperes, capuz, botões ou ganchinhos nas costas, que tanto incomodam os pequenos que passam a maior parte do tempo deitados. Uma peça muito indicada, que se encaixa muito bem para essa dica são os casacos para bebê.

Casaco de Bebê Cachorrinho - Soft Tweed

Aposte em roupas com velcro

Como as roupinhas de bebê devem ser fáceis de colocar e de tirar, para não machucar ou irritá-los na hora do banho ou da troca, as melhores são aquelas com velcro ou botões de pressão distribuídos nas laterais ou no ombro. Os tecidos são outro fator importante: os melhores são de fibras naturais, como malhas feitas com 100% de algodão. Ao contrário dos tecidos sintéticos, que impedem a respiração da pele, malhas de algodão são mais leves, confortáveis e, como permitem que a pele respire, evitam irritações e alergias. Já os tecidos felpudos, como veludos e moletons, além das lãs, que soltam muitos fiapos, provocam alergias e devem ser evitados. Embora o linho também seja uma fibra natural, não é recomendado por ser áspero demais.

Outra malha bastante indicada para roupinhas dos recém-nascidos é o suedine fio 40/1, mais conhecido no exterior com interlock, é uma malha dupla de algodão, feita com fio muito fino, muito macia e por isso evita irritações na pele.

Vale lembrar que…

E embora o senso comum seja o de que os bebês sintam mais frio que os adultos - na verdade, eles perdem mais calor pela pele fina, os especialistas afirmam que a sensação térmica é praticamente idêntica. Por isso, nos dias muito quentes basta um body sem manga para fugir do frio, deixando livres bracinhos e perninhas.

Body para bebê de malha estampada

Quando sente frio, o bebê geralmente espirra, soluça e tem as extremidades de seu corpinho mais frias. Aí é só colocar um casaquinho, meias ou uma calça. Por essas e outras é que as mamães devem prestar bastante atenção aos sinais dos filhos para saber se estão confortáveis, suando demais ou irritados.

Gostou da dica? Não deixe de conferir todas as novidades da nossa loja virtual

No Loja Ano Zero você encontra a roupa infantil ideal para seu bebê recém nascido e também para os seus herdeiros mais crescidos